HIDE
FALSE

Mestre Francisco Mansor 9° Dan de Jiu-jitsu visita Bragança, PA

Por Fabrício Bragança Atletas de Judô e Jiu jitsu de Bragança receberam na noite de quinta-feira (04) uma visita de honra para quem disputa ...

Por Fabrício Bragança

Atletas de Judô e Jiu jitsu de Bragança receberam na noite de quinta-feira (04) uma visita de honra para quem disputa artes marciais no mundo todo.


Esteve visitando a pérola do Caeté pela primeira vez o Mestre Francisco Mansor que é faixa vermelha de jiu jitsu (9º grau) que recebeu seu diploma de instrutor pelo falecido Mestre Helio Gracie que é natural de Belém do Pará e que foi o patriarca da família Gracie e que foi responsável pela difusão do Jiu-Jitsu no Brasil e idealizador do estilo de arte marcial brasileira conhecido como Jiu-jitsu brasileiro. Mestre Mansur é um dos apenas 6 homens fora da família Gracie a receber a classificação de Helio.

A visita do Mestre Mansor aconteceu no salão de eventos da Igreja Adventista no bairro da Vila Sinhá, o faixa vermelha 9° grau de jiu jitsu veio a Bragança após ser convidado pelo pastor líder da igreja que tem um trabalho social através do ADRA para essa modalidade esportiva com crianças carentes da Vila Sinhá e bairros vizinhos. O mestre ministrou palestras e treinamentos e dois momentos, primeiro para as crianças e jovens, logo em seguida para adultos todos do Jiu Jitsu e Judô. Esse evento foi organizado pela: ADRA - Justiça, Compaixão e Amor do Projeto Esporte Esperança de Bragança, Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Pará, Equipe Danilo Araújo Jiu-Jitsu/MMA e teve o apoio da Associação de Judô Rio Caeté, Associação Kioto Brazilian Jiu-Jitsu, Bulldog Brazilian Jiu Jitsu e Lobato Top Team.

Franciso Mansor nasceu em 1940 no Brasil. Sua iniciação ao jiu jitsu foi feita por seu pai, que teve aulas particulares quando era mais jovem e passou esse conhecimento para seu filho. Na adolescência Francisco Mansor mudou-se para o centro do Rio de Janeiro para estudar, onde Mansor também encontrou tempo para iniciar as aulas de jiu jitsu com o Grande Mestre Hélio Gracie, Mansor tinha 15 anos quando conheceu o lendário Mestre Gracie.

Aos 17 anos, Mestre Mansor estava pronto para sua primeira luta de vale tudo (sem barreiras). Embora o nervosismo o mantivesse acordado durante a maior parte da noite anterior ao evento, ele conseguiu manter a compostura dentro do ringue no dia da luta e finalizou seu oponente em 17 segundos. Mestre Mansor lutou mais 38 vezes sem restrições, vencendo todas as lutas, permanecendo invicto até o final de sua carreira de lutador.

O mestre Francisco Mansor também foi uma figura importante na construção da primeira federação de jiu jitsu do Brasil (Federação do Rio de Janeiro). Ele abriu as portas de sua primeira academia aos 25 anos e rapidamente deixou sua marca como treinador. Mansor teve um sucesso particular trabalhando com jovens, formando vários grandes lutadores com seu programa infantil, e com seu excelente conhecimento dos fundamentos do grappling sua aula rapidamente se tornou um dos locais mais procurados para atividades esportivas infantis no Rio de Janeiro. Seu trabalho para o desenvolvimento das artes marciais em todo o mundo rendeu ao Mestre Francisco Mansor vários prêmios, incluindo induções no World Karate Hall of Fame, Action Martial Arts Magazine Hall of Fame, American Okinawan Karate Association Hall of Fame e Budo International Magazine Hall de fama.




Nenhum comentário