HIDE
FALSE

PF prende traficantes que movimentaram R$ 1 bilhão, no Pará

A Polícia Federal (PF) realizou a “Operação Narcos Gold” para combater um grupo criminoso que atuo na lavagem de dinheiro proveniente do trá...

A Polícia Federal (PF) realizou a “Operação Narcos Gold” para combater um grupo criminoso que atuo na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas no oeste do Pará há três anos.

Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão nos estados do Pará, Goiás, Tocantins e São Paulo expedidos pela 1 ª Vara Criminal da Justiça Estadual da Comarca de Santarém/PA. A Justiça determinou apreensão de 12 aeronaves, bloqueio de valores em contas bancárias e indisponibilidade de diversos outros bens móveis e imóveis.

De acordo com PF, mais de 1 bilhão de reais foi movimentado de 2017 até o início deste ano pelas pessoas investigadas. A investigação revelou que os entorpecentes eram transportados em aviões que vinham de outros estados para o Pará, para ser feito a distribuição das drogas no Brasil. A Polícia informou que os acusados utilizavam garimpos de ouro como base de pouso e decolagens das aeronaves.

Cerca de 130 policiais federais participaram da ação. Os crimes investigados no Inquérito policial correspondente são de tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 30 anos de prisão.

Com informações da Ascom PF.

Nenhum comentário